Nossas Dicas & Sugestões

Tendo estado na vanguarda das lava- louças automáticas nos últimos 60 anos, nós sabemos como obter os melhores resultados de sua máquina de lavar-louças.

Aqui você vai encontrar uma coletânea de dicas e sugestões de nossos especialistas que vão ajudá-lo a responder as perguntas mais comuns. 

Visite nossa seção de vídeos e perguntas frequentes para mais conselhos.

Existe um jeito certo de carregar a lava-louça?

Em se tratando de carregar sua lava-louça, existe um jeito mais apropriado que assegura que você obtenha os melhores resultados e proteja sua louça, panelas, talheres e copos.

Você deve seguir sempre as instruções do fabricante, mas aqui temos algumas orientações simples:

  • Antes de colocar qualquer coisa na lava-louça, retire as partículas grandes de comida e não pré-enxague. O trabalho do detergente de sua lava-louça é se agarrar a comida e ajudar a eliminá-la. 
  • Elimine o assentamento dos talheres para que a água possa enxaguar todas as superfícies. Por questões de segurança facas longas e afiadas devem ser colocadas com o cabo para cima. Misture as facas e colheres.
  • Coloque os pratos grandes na prateleira inferior para que eles possam obter um bom fluxo d’água. Certifique-se de carregar taças e copos em um ângulo em que a água possa escorrer da parte de baixo e secar bem. Sempre posicione as partes manchadas em direção aos braços de aspersão, somente coloque panelas e tachos que são compatíveis com lava-louça.
  • Se sua lava-louça tem o aquecedor exposto, plásticos devem ir na prateleira de cima, se for coberto, os plásticos podem ser colocados em qualquer lugar. Certifique-se que seus plásticos podem ser lavados em lava-louça!

Veja nosso vídeo com dicas úteis de como carregar e usar sua lava-louça. Visite nossa seção de vídeos para mais conselhos.

 

 

Como posso reduzir o uso de água e ser mais econômico?

Você sabia que uma lava-louça usa em média 16 L de água em um ciclo completo? Isto não é muito se comparado aos 90 L usados durante a lavagem manual*. Para minimizar o uso da água e ser mais econômico, siga estas dicas:

- Prefira os programas 50°C, ECO ou AUTO.
- Não pré-enxague os pratos manualmente, não é necessário e só desperdiça água.
- Só use sua lava-louça completamente cheia.
- Verifique e limpe drenos e filtros regularmente para assegurar uma operação eficiente.
- Recicle a embalagem dos produtos.

Visite nossa seção de vídeos para mais conselhos

Como posso obter os melhores resultados?

  • Evite detergentes de baixa qualidade ou velho-úmidos.
  • Use a marca de detergente recomendada pelo fabricante.
  • Ponha sempre os tabletes no local apropriado.
  • Carregue e alinhe os pratos para permitir que a água circule livremente.
  • Uma lava-louça limpa significa pratos limpos. Utilize Finish Dishwasher Cleaner para limpar o acúmulo de gordura e calcário.
  • Regularmente adicione Finish Líquido Secante para deixar suas louças brilhantes.
  • Adicione Finish Pó se você vive em uma área de água pesada.
  • Para manter o desempenho de sua máquina, remova e limpe filtros regularmente.

Visite nosso site Guia da Lava-louças para mais informações e conselhos sobre sua lava-louça.

Visite nossa Seção de vídeos para dicas especificas. 

Como posso evitar que meus copos fiquem turvos?

  • Normalmente faixas brancas na superfície dos vidros pode ser sinal de corrosão. Infelizmente este processo é irreversível, mas pode ser evitado usando temperaturas baixas, selecionando ciclos específicos ou usando copos especificos para lava-louça. Também a qualidade do copo tem um papel fundamental para determinar sua durabilidade, por isso certifique-se que comprar produtos de boa qualidade.

 

Finish Glass Protector

Visite nossa Seção de vídeos para dicas especificas.