Descubra se a lava-louças grande é a melhor para você

26 Second Hand

Você adora receber os familiares em casa para um almoço ou jantar, mas quando imagina a quantidade de louça que sobrará para você após a refeição, já desanima? Está na hora de colocar uma lava-louças na cozinha e deixá-la fazer a parte mais cansativa do serviço da cozinha. Dessa forma também, você consegue aproveitar melhor os momentos com seus convidados.

Mas depois que você decide em, finalmente, colocar uma lava-louças em casa, vem a pergunta: como escolher o melhor modelo de lava-louças para a minha família? Para acabar com suas dúvidas listamos as principais vantagens de ter uma lava-louças tamanho grande. Veja abaixo.

Vantagens da lava-louças grande

- Encontrada como modelo de 12, 13 ou 14 serviços.

- Tem cerca de 60 cm de largura e 80 de altura.

- Os fabricantes também intitulam a máquina como modelo de piso.

- Ideal para cozinhas espaçosas.

- Lava, em um único ciclo, até 12 conjuntos completos de louças.  

- Acomoda louças de grandes formatos ao mesmo tempo, como panelas e travessas horizontais.

- Antes de comprar, é importante verificar se a distância entre as paredes ou gabinetes, laterais e parte de trás da lava-louças tem 5 cm.

- Também é preciso checar se o ponto de entrada da água e escoamento estão aptos para instalar a máquina.

- Gasta até 6 vezes menos água comparada com a lavagem manual*

- Dica: Reúna louças de um ou mais dias para lavá-las de uma única vez. Dessa forma, a economia de água será ainda maior! Basta organizar as louças sujas dentro da máquina após cada refeição e usar o ciclo pré-lavagem para tirar o excesso de comida e reduzir os odores.