Usar uma Lava-louças é muito mais simples do que você imagina. Veja aqui como é o seu funcionamento.

28 How A Dishwasher Works

A Lava-louças funciona de uma forma muito mais simples do que você imagina. Seus diversos ciclos de lavagem foram desenvolvidos para lavar a louça de acordo com o tipo de sujeira presente nela.

Sua tarefa é simples: sem necessidade de qualquer trabalho manual e exaustivo, coloque os pratos sujos na Lava-louças e aproveite as seis horas a mais de tempo livre que usar a Lava-louças lhe proporciona por semana.

Como a lava-louças funciona: os estágios de cada ciclo

Para começar, um jato de água poderoso remove a sujeira dos pratos, eliminando os pedaços queimados. 

A explosão de água limpa indica o principal ciclo de lavação. A seguir, o detergente começa a trabalhar e os braços aspersores giratórios lavam tudo por dentro e por fora. 

Higiene é a prioridade da sua Lava-louças, portanto, a temperatura da água sobe até 75°C para deixar tudo realmente limpo. 

Para garantir o trabalho eficaz, a água limpa e fria remove qualquer resíduo restante. O abrilhantador é liberado em seguida para ajudar no processo de secagem e deixar as louças reluzentes. 

A temperatura sobe novamente durante o último enxágue, antes que os drenos d’água e o calor latente (o calor deixado na máquina) sequem tudo para proporcionar limpeza total. 

Além de tudo, ela ainda usa menos água

Isso tudo pode soar como se a Lava-louças usasse um monte de água. Só que, na verdade, ela usa muito menos água do que quando você lava as louças à mão: saiba mais aqui.