Vale a pena eu trocar minha lava-louças?

Na hora da mudança de casa muitas vezes é necessário adaptar os eletrodomésticos para que o espaço fique melhor organizado. Além da geladeira e do freezer, a lava-louças também pode ser trocada, já que existem as versões de chão, de pia e embutida.

Mas antes de trocar a sua máquina de lavar louça, é importante verificar se a nova atende melhor às suas necessidades. Veja dicas para saber se trocar a lava-louças vale a pena

Onde a lava-louças vai ficar? 

No chão

Como o próprio título diz, esse tipo de lava-louças deve ficar no chão, preferencialmente embaixo de um armário ou da pia.

 

Na pia

Essa máquina de lavar louças é mais compacta em relação à de piso e tem a vantagem de poder usar a própria pia para o descarte de água.

 

Embutida

Ideal para espaços planejados, fica junto aos armários da cozinha, na altura que você escolher. 

 

Qual a capacidade ideal da lava-louças?

No mercado, as lava-louças são classificadas pela quantidade de louça que pode ser lavada por ciclo. As principais lava-louças são as de 6, 8, 12 e 14 serviços, ou seja, as capazes de lavar o conjunto de louças usado por 6, 8, 12 e 14 pessoas em uma refeição, respectivamente.

Para escolher a ideal, é importante analisar a quantidade de refeições que são feitas durante o dia! Também se lembre das vezes que recebe visitas em casa! Nada de terminar aquele jantar maravilhoso e ir para a pia.  

para quem mora sozinho ou com poucas pessoas, mas recebe muita gente no final de semana, por exemplo, o ideal é adquirir uma lava-louças com maior capacidade que possa ser adaptada para uma quantidade menor de louças (meia carga). Essa é uma maneira de organizar sua cozinha sem precisar passar aperto com acúmulo de louça na pia!

Seguindo essas dicas, é mais fácil escolher a melhor máquina de lavar louças para você! 

Encontre o Modelo ideal