As sobras: Alimentos mais difíceis de lavar

Em muitas lavagens, sempre há aqueles pratos, potes e panelas mais difíceis de lavar que outros. Substâncias pegajosas, secas ou crostas grudadas de alimentos queimados são os maiores problemas, por isso é bom saber que tipos de alimentos são esses, caso você precise ficar um longo tempo sem lavá-los. Para garantir que estes alimentos não grudem permanentemente em seus pratos, coloque-os na máquina de lavar louça com o detergente mais recomendado* para máquinas de lavar louças, Finish.

Revestimento de gordura

Se você se deparou com alimentos gordurosos, é possível que eles sejam bem mais difíceis de limpar. Resíduos de gordura podem ser bem chatos de lavar, e você pode precisar colocá-los de molho, mas o Finish Tabletes atua diretamente nos resíduos facilitando sua remoção, o que significa que você pode colocar sua louça direto na lava-louça.

Alimentos secos

Cereais e outros alimentos secos podem ser um problema para o seu prato, pois os restos de comida (quando secos) podem grudar na louça, o que pode dificultar a remoção sem água quente ou uma longa imersão em água. Se você não quiser ligar sua lava-louça imediatamente, enxágue ligeiramente seus pratos depois de usá-los. Cereais e ovos mexidos podem secar rapidamente, mas não se preocupe com isso, pois Finish consegue limpar estes e outros alimentos secos sem problema.

Assados

Além dos pratos, suas panelas, bandejas e frigideiras também podem conter resíduos de carnes ou vegetais cozidos (dependendo da preparação) difíceis de lavar à mão. Alguns alimentos têm o hábito de grudar na panela se cozidos por longo tempo. Remover esse tipo de mancha seria uma tarefa difícil se não fosse a máquina de lavar louça.

Queimados

Comidas queimadas em uma panela ou prato podem ser difíceis de limpar, mas não desanime. Primeiro, coloque a panela de molho em água quente, garantindo que as crostas queimadas estejam submersas. Assim, como quase tudo na lista, um ciclo de lavagem na máquina de lavar com Finish deve dar conta do trabalho. Leites e queijos são os principais culpados aqui, então lembre-se de prestar atenção ao preparar refeições com esses alimentos.

Manchas em canecas

Mas as manchas nem sempre são de alimentos. Chás também podem deixar marcas ao longo do tempo difíceis de limpar. Isso porque os chás contêm taninos, que são corantes usados também para tingir couro. Mesmo que as manchas pareçam ter secado e aderido à caneca, não se preocupe, Finish trabalhará para removê-las, deixando as canecas limpas.

*Segundo a Global Nielsen data - 2016